22 de abr. de 2009

Aulas de História - Professora Toinha

Hoje (22/04) foi realizada aula nas turmas 1ºs B e C, no LEI, tais aulas tinham como temática "Os reinos africanos". Veja abaixo as melhores imagens das aulas:

Formação para composição do Conselho de Líderes.

Vejas as fotos abaixo da Formação para composição do Conselho de Líderes:

Orientacao Para Pesquisas na Internet

Curso de Laboratório de Ciências

Aconteceu nos dias 17 e 18 de abril, o Curso de Laboratório de Ciências oferecido a todos os professores da área de Ciências da Natureza. O referido curso foi oferecido pela nossa escola, e ministrado pelo professor Reginaldo do Instituto de Policiências Lattes (IPL), de Fortaleza - CE. Vejas as imagens abaixo:


20 de abr. de 2009

Texto: Seja Feliz (Atividade de Líng. Portuguesa, erros ortográficos)

Texto sugerido pela professora Cláudia, com o objetivo dos alunos encontrarem erros ortográficos. Atividade que faz parte da parceria entre o LEI e a própria professora.
Atividade

Após a leitura deste texto, encontre 25 erros de ortografia.

Seja Feliz

Você pode ter defeitos, viver anssioso e ficar irritado, algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empreza do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falênsia. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torçem por você.
Gostaria que você sempre se lembraçe de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem assidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o suceço, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apezar de todos os desafios, incompreenções e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viagar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própia história.
É atravessar dezertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios centimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter corajem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que imjusta.
É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deichar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ouzadia para dizer "me perdoi".
É ter sençibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".
Desejo que a vida se torne um cantero de oportunidade para você ser feliz...
Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.
Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.
E, quando você errar o caminho, recomesse tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaichonado pela vida.
E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Nas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obistáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo!!!
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo inperdível.
E você é um ser umano especial!!!

OBS. Os erros ortográficos contidos nesta atividade fazem parte do contexto avaliativos, foram colocados de propósito. Portanto, temos ciência do gabarito.

13 de abr. de 2009

Inter-classe 2009

Clique na imagem para visualizá-la melhor:

Eleições de líderes de sala - Resultado

Durante todo o dia 07/04 (terça-feira, passada), o Centro de Multimeios, em colaboração com o Núcleo Gestor de nossa escola, realizou a eleição dos líderes de sala. Segue abaixo o resultado e em seguida as fotos dos eleitos:





Participação dos nossos alunos na Campanha Brasil ponto a ponto nas escolas.

Numa parceria entre o LEI (prof. Cícero Rocha) e a PCA de Ciências Humanas (profª. Elizabete Magalhães), nossos alunos, desde o dia 07/04, estiveram no LEI participando da Campanha Brasil Ponto a Ponto, foi bastante participativo tal parceria. Estiveram respondendo à pergunta chave da campanha 328 alunos das diversas turmas da nossa escola (1ºA, 1ºE, 1ºI, 1ºK, 2ºA, 2ºB, 2ºC, 2ºD, 2ºE, 2ºF, 2ºG, 3ºB e 3ºC). A pergunta "O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?", abre um leque de possibilidade entre as diversas disciplinas, orientando o aluno a responder conforme sua perspectiva. Abaixo segue as melhores fotos desse momento, o qual foi encerrado hoje na nossa escola.


7 de abr. de 2009

Variações Linguísticas

Em parceria com o LEI, a professora Cláudia, já iniciou as atividades sobre variações linguísticas as quais culmirará num chat educativo. Como está sendo um sucesso tais atividades, foi montado um álbum digital que está localizado do logo abaixo. Clique nas imagens se desejar vê-las maior.

Resultado do 38º Concurso Internacional de Redação de Cartas 2009.Resultado do 38º Concurso Internacional de Redação de Cartas 2009.

O Centro de Multimeios da nossa escola, parabeniza os alunos Redner Johan Melo de Brito e Francisco Marcos Gomes de Brito, da primeira série do ensino médio. Os alunos citados foram os vencedores do 38º Concurso Internacional de Redação de Cartas 2009, na escola. Ver fotos:

Francisco Marcos / Redner Johan


Prof. Emiliano / Francisco Marcos / Profª Cláudia / Redner Johan

6 de abr. de 2009

Campanha Brasil ponto a ponto nas escolas.

Atendendo aos conclames da mídia nossa Escola está entrando na Campanha Brasil ponto a ponto nas Escolas. O grande enfoque desta campanha se dar através do questionamento: "O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?", e é isto que é necessário fazer, questionarmos-nos. E a nossa escola começa a fazer este tipo de questionamentos aos nossos alunos. Até dia 15/04, os nossos discentes estarão indo ao LEI, responder esta questão, claro que antes seus professores estarão sensibilizando-os para ter um amadurecimento especial para poder responder. A campanha é uma realização do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), onde o mesmo convida a todos os brasileiros para indicarem o tema do próximo Relatório de desenvolvimento humano do Brasil. Portanto, vamos todos participar! Clique no logotipo da campanha.

Chat Educativo

A coordenação do LEI, juntamente com a professora Cláudia Lireda (professora de língua portuguesa), estão desenvolvendo atividade envolvendo a informática educativa e a disciplina de língua portuguesa. A temática trabalhada nesta atividade está sendo "Variações linguísticas", a qual a professora já vinha trabalhando em sala de aula. Será postada neste blog, textos das diversas formas de variações, onde os alunos irão comentar sobre cada texto, o que entendem sobre a temática trabalhada, a culminâncias destas atividades se dará com um chat educativo, onde os alunos irão debater com alunos de outra escola (ainda em negociação) sobre a temática. Em breve, estaremos publicando fotos destes momentos. Aguardem!

Formação para futuros líderes de sala

Na última quinta-feita (02/04), o professor Emiliano Pinheiro Veras, realizou uma formação para os pré-candidatos a líderes de sala de nossa escola. Os alunos estiveram, juntamente ao professor , reunidos nos seus respectivos turnos, onde discutiram sobre o movimento estudantil na história do Brasil, e sua importância para a formação de nossa sociedade. Os alunos se mostraram motivados a realizarem um bom trabalho, e sobretudo, a auxiliar o novo núcleo gestor de nossa escola.