31 de jan. de 2010

Boas vindas aqueles que irão constituir a comunidade cepiana.




No dia 01 de fevereiro de 2010 o Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho dará inicio a mais um ano letivo e recebe de braços abertos todos aqueles que irão constituir a comunidade cepiana, em especial aos nossos alunos, pois é por vocês que estamos sempre nos preparando.

A nossa equipe já está preparada esperando por vocês. Sejam bem vindos!



"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)



Agradece o Núcleo Gestor da escola.



28 de jan. de 2010

I Jornada Pedagógica de 2010 das Escolas Públicas Estaduais da 4ª CREDE

A 4ª CREDE realizou nos dias 25 e 26 de janeiro de 2010, na Escola de Ensino Profissionalizante, o primeiro encontro regional com os professores da Rede Estadual, promovendo oficinas de cunho pedagógico com o intuito de capacitar os docentes da região, abordando os seguintes temas: Ambientes Colaborativos, Meio Ambiente e Elaboração de Descritores de Aprendizagem por área de conhecimento.
O Colégio Estadual Professor Ivan reconhece a importância desta ação, que teve uma representação de professores onde estarão repassando os conhecimentos adquiridos na Semana Pedagógica do CEPI que acontece nos dias 27 a 29 de janeiro de 2010.