26 de jun. de 2010

Abertura da 10ª SEFEPI - 2010

Hoje aconteceu no pátio do CEPI a Abertura Oficial da 10ª Semana Festiva do Colégio Estadual Professor Ivan, com o tema "Camocim, Lembranças e Sonhos..." A festividade se dá em decorrência do aniversário da escola, que este ano completou 55 anos.
Às 07h30 as equipes participaram das primeiras tarefas, onde cada grupo (manhã, tarde e noite) ensaiaram três hinos (Nacional, Ceará e Municipal), e no momento da apresentação cívica, após o sorteio cantaram o hino em coral.


Apresentação do Hino Nacional - Equipe da Manhã sorteada

Apresentação do Hino do Ceará - Equipe da Tarde sorteada

Apresentação do Hino de Camocim - Equipe da Noite sorteada

24 de jun. de 2010

10ª Semana Festiva do Colégio Professor Ivan – SEFEPI


A 10ª Semana Festiva do Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho tem por objetivo principal proporcionar situações de mobilização para enriquecimento cultural da comunidade escolar.
Tendo em vista essa festividade o colégio convida a comunidade camocinense a participar da 10ª SEFEPI, onde serão desenvolvidas diversas atividades culturais que irão resgatar nossas origens e tradições, contando o seu passado de Lembranças e Sonhos. O evento será realizado no período de 26 a 30 de junho de 2010 no Colégio Professor Ivan.
Contamos com a sua presença.


Blog das turmas do CEPI:

Equipe da Manhã: http://camocim-lembrancasesonhos.blogspot.com/

Equipe da Tarde: http://blogturnotarde.blogspot.com/

Equipe da Noite: http://www.camocepi.blogspot.com/


8 de jun. de 2010

CEPI na 1ª Fase da OBMEP

Acontece hoje no CEPI a 1ª Fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada em todo Brasil anualmente e conta com a participação de milhões de alunos inscritos. A Olimpíada é realizada em três fases, a primeira fase na escola em que o aluno é matriculado, na segunda fase é feita em pólos pré-definidos e na última poderá acontecer na própria cidade do aluno ou em outra região do país. O objetivo maior desta Olimpíada é estimular nos alunos o gosto pela Matemática e pelo raciocínio, o desenvolvimento do senso crítico e de bons métodos de estudo. Estas habilidades são essenciais no desempenho em todas as áreas de conhecimento e no exercício da cidadania. Os campeões são premiados com medalhas, computadores, além de viagens pelo Brasil para a realização das provas e também para passeio.

Fonte: www.obmep.org.br


2 de jun. de 2010

VEREDITO FINAL DO JULGAMENTO

No dia 02 de junho, quarta-feira, os alunos dos 2º anos A, B, C e D, turnos manhã e tarde realizaram um júri de partes para definir a seguinte questão: “Qual a melhor forma de governo para o meu povo?”
As apresentações ocorrerão nas dependências da escola. O VEREDICTO FINAL DO JULGAMENTO: ESTADO ABSOLUTISTA X ESTADO LIBERAL foi:
2º ANO “A”
Total de Jurados: 13 Componentes
Estado Liberal - 08 Votos – Pontos: 437 - Nota: 9,3
Estado Absolutista - 05 Votos - Pontos: 425 - Nota: 9,1
2º ANO “B”
Total de Jurados: 13 Componentes
Estado Absolutista - 07 Votos – Pontos: 439 - Nota: 9,4
Estado Liberal - 06 Votos – Pontos: 435 - Nota: 9,2
2º ANO “D”
Total de Jurados: 14 Componentes
Estado Absolutista - 08 Votos – Pontos: 430 - Nota: 8,9
Estado Liberal - 06 Votos – Pontos: 420 - Nota: 8,7
2º ANO “E”
Total de Jurados: 14 Componentes
Estado Liberal - 09 Votos – Pontos: 437 - Nota: 9,2
Estado Absolutista - 05 Votos – Pontos: 431 - Nota: 9,0




DESENVOLVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE

Os professores das disciplinas de história e língua portuguesa Ana Célia e Valmendes, realizaram um trabalho interdisciplinar bastante diferenciado com os alunos dos 3ºs anos C e D, turno vespertino, enfatizando a temática “Semana de Arte Moderna no Brasil”, com o objetivo de mostrar a importância desse acontecimento para o desenvolvimento da arte no Brasil.

Os alunos desenvolveram o tema através de encenações, recital, produção de cordel e criação de um blog para registro dos trabalhos desenvolvidos.

www.wix.com/sr_owen/artemoderna

www.artemoderna3c.blogspot.com


Professora Ana Célia - História

Professor Valmendes - Língua Portuguesa

FIQUE POR DENTRO!!!


1 de jun. de 2010

ESTADO ABSOLUTISTA X ESTADO LIBERAL


No dia 02 de junho, quarta-feira, os alunos dos 2º anos A, B, C e D, turnos manhã e tarde estarão realizando um júri de partes para definir a seguinte questão: “Qual a melhor forma de governo para o meu povo?” As turmas foram dividas em três grandes grupos: o primeiro grupo irá defender o Estado Absolutista como a melhor forma de governo para o povo; o segundo grupo defenderá o Estado Liberal Moderno como uma nova forma de governo para o povo, e o terceiro grupo estará na avaliação do julgamento e anunciará o veredicto final do caso. As apresentações ocorrerão nas dependências da escola. Os itens de avaliação serão: Oratória, domínio do conteúdo, desenvoltura, indumentária.

Professor Paulo César