16 de dez. de 2010

Lembranças e Saudades - 3º ANO

È com imenso prazer que nós do terceiro ano escrevemos essa mensagem...


Agora caiu a ficha...


Está acabando! Não... Já acabou!


Agora restaram somente lembranças e estamos alegres e tristes por isso. Bom, alegre porque acabou e agora temos que seguir em frente com nosso futuro, esperando melhorarmos cada vez mais, buscando ser alguém melhor sempre. Triste porque irá ficar muita coisa pra traz nesse colégio, nossa segunda casa, amigos, professores, mestres e companheiros de longas jornadas, que nos ajudaram e nos apoiaram no sucesso de nossas vidas.

Porém ficou mais do que isso, restou também lembranças... essas que não sairão jamais de nenhum de nós e junto com ela fica também saudades desse grupo , e toda a equipe que faz parte desse colégio.

Estamos saindo, mas com certeza vamos levar esses três anos eternamente junto conosco em nossas memórias.



O PASSADO SERVE PARA EVIDENCIAR AS NOSSAS FALHAS E NOSSOS ERROS E COM ISSO DAR-NOS INDICAÇÕES PARA O PROGRESSO DO FUTURO.


HENRY FORD

Kaline Marques

Representando os alunos do 3º ano C – Tarde






Saudade: 2

13 de dez. de 2010

Educando Para a Valorização

Os Direitos Humanos e o Idoso

Os Professores Ivan Dourado e Valdeni Andrade, aliaram às disciplinas de Matemática e Sociologia para trabalharem em sala de aula nas turmas de 2º e 3º ano a problemática dos Direitos Humanos e o Idoso, visando a valorização destes na sociedade através de nossos jovens, tendo nossos alunos como agentes repassadores desta questão.

O Projeto propôs atividades de pesquisas estatísticas junto aos órgãos oficiais do governo e nos bairros de Camocim, trabalhos concretos para exposição na escola, seminários em sala de aula e palestras conferidas por especialistas.

Os autores do projeto tinham por objetos a valorização da pessoa idosa na sociedade, conscientização política dos jovens, refletir sobre o papel do idoso para o mercado de trabalho, discutir a importância dos Direitos Humanos nos dias atuais, as dificuldades e avanços das políticas públicas voltadas para o idoso.

A culminância do projeto aconteceu no turno da noite no pátio da escola com palestra ministrada pelos professores organizadores desta ação.

Professor Ivan Dourado/Professora Valdeni Andrade





2 de dez. de 2010

Despertando Para a Leitura

Na semana do projeto Despertando Para a Leitura foram realizadas atividades que proporcionaram aos alunos momentos de leitura e reflexão, sobre a importância do livro como ferramenta de interação entre o conhecimento e a aprendizagem, motivando-os para o crescimento intelectual e pessoal. Dentro do projeto foram realizadas rodas de leituras com um conto de natal, exibição do vídeo Sociedade dos Poetas Mortos, atividades interativas no Blog da escola (enquete e fórum de discussão) entre outras.
As atividades foram aplicadas nos ambientes do Laboratório Escolar de Informática, Sala de Leitura e Sala de Projeção. Todas as atividades foram acompanhadas pelo professor da turma e professores parceiros do projeto.

Professora Adriana Vasconcelos/Centro de Multimeios/Biblioteca