29 de abr. de 2011

Buscando Parcerias - Primeira Aula da Família de 2011








Nesta sexta-feira dia 29 de abril, o Núcleo Gestor da escola convocou os pais e responsáveis de nossos alunos, juntamente com os professores, para realizarmos a primeira Aula da Família de 2011 a fim de discutirmos e analisarmos os resultados de aprendizagem dos alunos do 1º,2º e 3º ANO, concluidos no 1º período.
A Diretora Elizabete Magalhães fez a recepção dos pais e em seguida os mesmos puderam ouvir uma palavra de motivação e incentivo quanto a importância da educação e proteção dos pais para com os filhos, proferida pelo Professor Alex Barros.
Em seguida os pais e professores diretores de turma dos 1º anos e Professores Padrinhos dos 2º e 3º anos, foram direcionados para suas respectivas salas a fim de repassar o diagnostico de aprendizagem aplicados nas disciplinas de Portugês e Matemática de cada turma, discutir sobre comportamento disciplinar dos alunos e analisar os resultados do 1º período.
No momento também foram discutidas alternativas para melhoria da aprendizagem dos nossos educandos para o 2º período.
Nossa meta é sempre melhorar.

Núcleo Gestor.

27 de abr. de 2011

CEPI e o Com.Domínio Digital



O CEPI disponibiliza espaço para realização do Curso Com.Domínio Digital, projeto idealizado pelo Instituto Aliança, com o objetivo de preparar novos jovens para inserção no mercado de trabalho.O quadro de educadores é composto pelos Professores Carlos Henrique (DPS), Marciana Pereira (TIC) e Ana Cristina Albuquerque(CRT).



Confiara as semanas de acolhida do curso.










19 de abr. de 2011

Dia do Exército Brasileiro

Uma das atividades realizadas pelo Tiro de Guerra de Camocim em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro foi promover um Concurso de Literário direcionado aos jovens das Escolas Públicas a fim de incentivar e valorizar estes no ingresso da carreira Militar e reconhecerem o papel das forças armadas para o povo brasileiro.


Nossa aluna Mariane Lima Vieira do 2ºANO 'B' do turno manhã, foi premiada em 1ºlugar, com a melhor redação. A premiação aconteceu hoje as 16:30hs no Tiro de Guerra.



O Núcleo Gestor parabeniza nossa aluna Mariane pelo seu bom desempenho.

12 de abr. de 2011

Olha aí a novidade!

Como ficaram belas nossas salas de aulas.


As salas de aulas do CEPI agora estão oferecendo aos alunos mais conforto e qualidade com as novas carteiras escolares compostas de mesa e cadeira. Este conjunto de mesa escolar também proporcionou aos professores uma melhor organização em sala de aula, facilitando o desenvolvimento das atividades e favorecendo também a organização do material de estudo dos alunos.




1 de abr. de 2011

Vai começar!


Nesta segunda-feira dia 04 de abril, nos turnos manhã (7:15 ás 11:30) e tarde (13:00 ás 17:20) no Colégio Estadual Professor Ivan irá começar o curso Com.Domínio Digital. O curso terá duração de 8 meses e 560h de formação, tem como público alvo os jovens das escolas públicas que estão concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio, tendo como proposta a preparação destes para a inserção no mercado de trabalho, vivenciando práticas de ensino participativa, valorizando o protagonismo juvenil.

Nesta formação os alunos passarão a adquirir conhecimentos nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Social (DPS), Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), e Contexto das Relações de Trabalho (CRT), aproximando aos alunos de conhecimentos e ferramentas básicas para inserção no mercado de trabalho.

O Programa Com.Domínio Digital é promovido pelo Instituto Aliança, e Camocim passa a ser mais um de seus núcleos.

Esperamos por vocês.