28 de fev. de 2014

CEPI anima intervalo



O intervalo dos três turnos do CEPI, durante a semana de 24 a 28 de fevereiro, que antecede o carnaval, foi animado pelos alunos Ian da Silva (2ºB), Danrley Sampaio (3ºB), Luiz Arthur (2ºB), Weskley Oliveira (2ºB) e Raylander Monteiro (ex-aluno), que tocaram instrumentos de percursão e os alunos Davi Figueira (2ºB) e Raygleidson Santos (2ºA) que com suas vozes entoaram canções diversas, entre axé, mpb e poprock.

A banda denominado pelos integrandes de “CearáXé” despertou nos alunos o desejo de dançar e o destaque se deu para o aluno Francisco Cristian (3ºB) que mexeu seu corpo ao ritmo da música “Lepolepo”, da banda Psirico.

26 de fev. de 2014

III Encontro com os PCA das Extensões



Hoje, dia 26/02/2014, no CEPI, aconteceu o III Encontro com os Professores Coordenadores de Área das extensões de matrícula. O momento teve como objetivo retomar as orientações encaminhadas no encontro anterior e encaminhar a aplicação das avaliações diagnósticas para os alunos de 1º anos, orientações sobre a tutoria do JF, OLP Escrevendo o Futuro e Jornal CEPI News. Esses momentos acontecem sempre a cada quinze dias, ou semanalmente, caso haja necessidade. Estiveram presentes no encontro: Professor Fábio Alves – PCE (Moreias/Mariano); Professor Samarone Carvalho – PCE (Tatajuba); Raimundo Nonato – PCE (Baixo) e Professora Rejane Lopes, Coordenadora Escolar das Extensões.
Veja abaixo, agenda da reunião e fotos do momento.

Agenda
1. Acolhida: Leitura compartilhada do texto “Um meio ou uma desculpa?

2. Discussão/orientação:
§  Aplicação das avaliações diagnósticas para as turmas do 1º anos;
§  Tutores Jovem do Futuro, formação das turmas e transporte;
§  Formação da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro;
§  Jornal CEPI News.

3. Devolutiva das orientações da reunião anterior:
§  Planos de aula;
§  Eleição dos líderes de classe;
§  Transporte escolar;
§  Horário letivo atualizado de cada extensão;
§  Relação dos alunos dos 3º anos que querem fardamento (Tatajuba e Moréias);
§  Relação dos alunos que não tem RG e CPF – 1º ao 3º ano.