8 de set. de 2008

POESIA

Meu direito de votar


No dia 5 de outubro é uma data muito especial, é dia que todos nós assumimos a função de escolher o representante de nossa cidade.


Aos 16 anos recebi um papel,

Vou me preparar para uma decisão cruel.

Vou escolher, ou melhor, vou apontar

A pessoa certa para me representar.


Minha cabeça está confusa

Com uma definição, quem vou escolher

Para assumir essa função?

Que seja um cidadão de bem.

Que não cometa frutos e

Não humilhe ninguém!

Que eu possa confiar, e nas mãos dele

Minha cidade posso entregar!


Mas muitos falam que os políticos são corruptos

Isso me dá medo de votar, mas se eu não tomar

Uma decisão como é que tudo isso irá mudar?


Refrão

A escolha mais certa eu tenho que decidir

Vou construir uma meta, e meu direito de votar

Vou exigir.



Autor: Darlan Monteiro Marques – 3º Científico A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário