18 de mar. de 2009

AS TRÊS MELHORES DO I CONCURSO DE POESIAS / 2009

1º LUGAR: "O DOCE VENENO DA OLIVA"
Abraça-me, crava-me no teu ser;
Mostra-me novamente o penetrante cheiro:
O cheiro da erva delirante.
No calor dos teus lábios eu viajo.
Deliciando-me com a saborosa fruta do pecado.
Meu corpo está quente e lânguido
Acho que estou perdida.
Sinto teu sol cálido envolvendo-me,
despertando a fênix entorpecida.
Não há como escapar,
já provei do teu mel afável,
agora estou viciada em você.
Amo o que você faz comigo.
Amo teu jeito nazi-fascista.
Deixe-me estar com você,
se não for para sempre
ao menos por hoje.
Pseudônimo: Complicada e Perfeitinha
Aluna: Tayane da Silva Gomes
3ª Série "B"
Turno: Manhã
2º LUGAR: "O ROMPER DE UM AMOR"
Quando nos conhecemos:
Foi um sonho, um toque de magia.
O amor logo se fez
de toda nossa alegria.
Nunca imaginei,
que isso poderia acontecer,
um amor que estava quase morrendo,
pudera reviver.
Você foi tudo,
mais do que sonhei pra mim,
mas que pena
nosso amor chegou ao fim.
Eu me lembro com saudade,
o tempo que poe nós passou,
não sei se esse amor existiu,
só sei que acabou.
Momentos tristes
que tive de passar.
Hoje sou vítima da solidão,
sendo incapaz de amar.
O sofrimento é uma dor,
que ninguém quer sentir.
Hoje prefiro a felicidade
e as tentações do amor resistir.
Que saudade vou sentir,
caro amigo leitor,
peço desculpa por tudo,
deixando um conselho:
Não brinque com o amor.
Pseudônimo: Eliosan
Aluno: Eliomar Santiago Coelho
2ª Série "F"
Turno: Noite
3º LUGAR: MORTE INESPERADA
Morte bandida e safada
Por que és assim tão inesperada?
Sempre fria e cruel.
Não hesita em cumprir seu papel.
Às vezes chega de mansinho
e leva quem amamos bem devagarzinho.
Sempre vem sem avisar.
prá não dar tempo de perguntar:
Por que logo o meu amor tu tinhas que levar?
Ó morte de espada sangrenta
Por que tu sempre me atentas.
Querendo o meu amor tirar?
Será que é tão dificil te explicar?
Que o que eu mais quero é amar.
Ó morte, se alguém quer levar,
da minha vida abro mão
Mas não leve o meu amor
Pois com ele está meu coração.
Morte, o meu amor é tão inocente,
que nem sabe, o que poe ele
Meu coração sente.
Morte sem compreensão
poe que veio de repente
Pra machucar meu coração?
Ó morte ingrata
Até hoje vivo a lamentar
Por que logo meu amor
tu tinhas que tirar?
Morte sabe que não posso contigo
Sou apenas um coração ferido
querendo desabafar.
Sei que ninguém consegue te explicar
Ó moter injusta e insensata
Poque és assim, tão inesperada?
Pseudônimo: Nana Lima
Aluna: Nayara de Oliveira Lima
2ª Série "B"
Turno: Manhã
Tú tinhas que tirar?

2 comentários:

  1. Parabéns aos três primeiros colados, porém acho uma que os trabalhos não foram bem avaliados, na minha concepção houve trabalhos que desmerecidamente nem ao menos atingiram as dez primeiras colocações. Sem falar na primeira colocação, longe de mim duvidar da capacidade da aluna, mas fica claro que o texto não é original, sem falar nos termos utilizados considerados complexos para uma poesia comum, tendo em vista que o próprio grupo de avaliadores julgaram a poesia "O doce veneno da oliva" um tanto suspeita, mas não se utilizaram do recurso da internet para verificar a mesma, preferindo dar a primeira colocação a um alguém que nem ao menos se tem certeza que de fato criou a poesia, desmerecendo assim os demais participantes.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Philho 3º "C"3 de abril de 2009 às 22:29

    Parabéns aos três primeiros colados, porém acho que os trabalhos não foram bem avaliados, pois na minha concepção houve trabalhos que desmerecidamente nem ao menos atingiram as dez primeiras colocações. Sem falar na primeira colocação, longe de mim duvidar da capacidade da aluna, mas fica claro que o texto não é original, sem falar nos termos utilizados considerados complexos para uma poesia comum, tendo em vista que o próprio grupo de avaliadores julgaram a poesia "O doce veneno da oliva" um tanto suspeita, mas não se utilizaram do recurso da internet para verificar a mesma, preferindo dar a primeira colocação a um alguém que nem ao menos se tem certeza de que de fato criou a poesia, desmerecendo assim os demais participantes.

    ResponderExcluir