7 de mai. de 2010

Homenagem dos Alunos do CEPI para as mães

Mãe...

Não sei ao certo definir este ser, já tentei com palavras mais não foi o suficiente, tentei compor uma canção mais me perdi na letra, tentei recitar um poema, mas os versos eram tão perfeitos que não consegui, tentei de várias formas e todas elas foram vencidas por este ser divino. Então desisti, resolvi apenas observá-la. E vi que: É uma mulher guerreira, valente e lutadora, uma mulher forte, capaz de superar as humilhações e os fracassos, talentosa dá o seu melhor em tudo o que faz, corajosa enfrenta as lutas com força e vigor, conselheira procura sempre dá lições de vida para seus filhos, amorosa tenta ser uma mãe, mas uma mãe,determinada, meiga e sensível, ou seja, mãe é tudo o que se possa imaginar.

Com isso pude perceber que mãe é uma dádiva, um presente mandado por Deus, é uma flor sem espinhos é o tesouro sem cobiça, e o sol sem os raios quentes, é a chuva sem a inudação, é a lua sem o frio, é o mar sem as ondas, é a montanha sem a altura, enfim mãe é simplesmente um poço de ternura.

Depois desse processo todo com cautela e cuidado deduzi que uma mãe não se compra, não se acha e nem se troca, portanto resolvi apenas valorizá-la e cuidá-la com muito amor e carinho, pois são os sentimentos que ela têm por mim e nada seria mais perfeito do que tentar definí-la simplesmente com um justo sabe qual é?

Uma frase só ou até mesmo três palavras EU TE AMO não precisa fazer outra homenagem, é só falar isso e ela lhe recompensará, diga apenas isso e verás o reflexo de felicidade que brotará de sua face este é o melhor presente dado a essa mulher guerreira o amor de seus próprios filhos, parabéns pelo seu dia MAMÃE!

Juliane Delmiro – 2º A

Aluna da Profa. Selmira – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário