7 de mai. de 2010

Homenagem dos Alunos do CEPI para as mães

Diário de Ser Mãe


Primeiro Deus te deu a oportunidade de surgir como companheira do homem, depois te preencheu com o dom de dar a luz a outro ser vivo, te deu o presente de gerar outra vida e te tornar mãe.

Uma mulher capaz de defender com unhas e dentes seus filhos, seus projetos, até quando podemos está errados. Mesmo sendo considerada sexo frágil. Cria forças para lutar por teus objetivos. Uma pessoa que mesmo vivendo no presente, faz planos para o futuro, principalmente quando se trata do futuro de seus filhos.

Mãe, e se tu não existisses? O que seria de mim? Nas noites em que te acordo de madrugada, porque estou com medo, e peço pra dormir perto do teu seio maternal, ouvindo as batidas do teu coração. Das noites que passou sem dormir, porque eu estava doente. A tua oração chorando baixinho pedindo a Deus que intercedesse por mim.

O que seria de mim se não pudesse sentir o cheiro do teu café de manhã, antes de vir para a escola? e quem é que fica contente quando vê um 10,0 lá no meu caderninho? Se enche de orgulho quando passo de ano.

Mãe tuas palavras tem poder, uma palavra tua me conforta e um conselho teu me faz enxergar o mundo com ouros olhos. Sei que posso ser teimoso, cabeça dura e até agressivo, por isso vivo te pedindo desculpas.

Não sei como consegues ter tanta paciência comigo, por nunca ter me abandonado. Das vezes que te disse palavras ásperas, que te feriram, te magoaram, é que na verdade eu não sabia dizer Eu te amo. Mas eu aprendi, e foi como você, por isso aí vai: Eu te Amo!



Samia Marques – 1º B

Aluna da Profa. Cláudia Lireda – Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário