1 de jun. de 2010

ESTADO ABSOLUTISTA X ESTADO LIBERAL


No dia 02 de junho, quarta-feira, os alunos dos 2º anos A, B, C e D, turnos manhã e tarde estarão realizando um júri de partes para definir a seguinte questão: “Qual a melhor forma de governo para o meu povo?” As turmas foram dividas em três grandes grupos: o primeiro grupo irá defender o Estado Absolutista como a melhor forma de governo para o povo; o segundo grupo defenderá o Estado Liberal Moderno como uma nova forma de governo para o povo, e o terceiro grupo estará na avaliação do julgamento e anunciará o veredicto final do caso. As apresentações ocorrerão nas dependências da escola. Os itens de avaliação serão: Oratória, domínio do conteúdo, desenvoltura, indumentária.

Professor Paulo César

2 comentários:

  1. São trabalhos absolutamente incríveis, onde pode-se notar a dedicação e o empenho de todos os envolvidos. Parabéns Prof. Paulo pela iniciativa e parabéns a todos os alunos pelo excelente trabalho.
    Profª Cristina Dias

    ResponderExcluir
  2. Achei esta iniciativa do professor Paulo César riquíssima,é uma experiência que deve ser repetida muito mais vezes.Acho que todos os seminários deveriam ser substituídos por debates como este,pois permitem aos alunos não apenas decorar o seu tema,como muitos fazem,mas defender seu tema e perceber o valor de aprendizado de cada um destes trabalhos têm,não somente como meios de ganhar notas,mas como também meios de enriquecimento pessoal.

    Francisco Marcos,2°B

    ResponderExcluir