30 de set. de 2010

O Brasil que queremos ter. Leia uma nova produção.

Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados

Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?

O sonho de todo brasileiro é ver seus filhos crescer em um país onde eles possam ter uma excelente educação, assim se tornem profissionais capacitados e não tenham que se deslocar de sua terra e atravessar fronteiras para encontrar melhoria de vida.
Mas quem disse que esse sonho não pode se tornar realidade? Com o dinheiro público bem aplicado o Brasil só iria crescer com a educação e a saúde em primeiro lugar. As oportunidades de emprego que fossem surgindo seria preenchidas rapidamente sem precisar trazer ninguém de outro país para ocupá-las, a marginalização e o tráfico iriam diminuir, pois os jovens em vez de estarem nas ruas, estariam nas escolas se preparando para ser verdadeiros cidadãos críticos e intelectuais, seriam pessoas mais saudáveis e salvaríamos muitas outras vidas. Com a assistência médica adequada, teríamos menos moradores de ruas, poucas pessoas passando fome, entre outras necessidades, sem falar nas ruas que poderíamos passar tranquilamente por elas.
Como seria bom o nosso Brasil se o governo investisse o dinheiro que entregamos a eles através de impostos, em coisas que melhoraria nossas vidas e assim não moraríamos apenas em um país tropical e bonito por natureza, mas em um lugar onde teríamos pessoas felizes e que se sentissem atraídos a permanecer onde estão.
Será que com o dinheiro público bem aplicado o Brasil poderia um dia se tornar um país de primeiro mundo?

Um comentário:

  1. O texto está de parabéns. Realmente se o dinheiro público fosse bem aplicado teríamos tudo isso que Samara relatou e muito mais, concerteza seríamos um país de primeiro mundo!
    (Suyane Magalhães)

    ResponderExcluir