15 de out. de 2010

16 de Outubro - Dia da Ciência & Tecnologia

“A Ciência avança em função das necessidades geradas pela sociedade. Muitas pesquisas têm sido desenvolvidas na tentativa de solucionar problemas sociais, como a Aids, a desnutrição, a falta de energia, a poluição, etc. Por sua vez, o aperfeiçoamento tecnológico contribui para o desenvolvimento da Ciência. Graças aos computadores, cálculos que os cientistas levavam dias para realizar, hoje são feitos em alguns minutos. Os químicos hoje podem projetar e modelar materiais a partir de estudos computacionais sem precisarem realizar nenhum experimento com tubo de ensaio.”( trecho extraído do livro- Química e Sociedade)
A Ciência, a tecnologia e a sociedade têm caminhado na busca de soluções de grandes problemas, mas também têm provocado consequências desastrosas para a vida humana no planeta.
Em comemoração a esse dia nós coordenadores do LEC, resolvemos trabalhar essa temática com todas as turmas da escola, levando os alunos para o Laboratório de Informática com a finalidade dos mesmos realizarem pesquisas sobre o avanço da ciência e da tecnologia nas diversas área de conhecimento: Matemática, Química, Física e Biologia.

Francisca Edvania dos Santos Sousa.
Coordenadora do LEC e professora de Química

Nenhum comentário:

Postar um comentário