13 de dez. de 2010

Educando Para a Valorização

Os Direitos Humanos e o Idoso

Os Professores Ivan Dourado e Valdeni Andrade, aliaram às disciplinas de Matemática e Sociologia para trabalharem em sala de aula nas turmas de 2º e 3º ano a problemática dos Direitos Humanos e o Idoso, visando a valorização destes na sociedade através de nossos jovens, tendo nossos alunos como agentes repassadores desta questão.

O Projeto propôs atividades de pesquisas estatísticas junto aos órgãos oficiais do governo e nos bairros de Camocim, trabalhos concretos para exposição na escola, seminários em sala de aula e palestras conferidas por especialistas.

Os autores do projeto tinham por objetos a valorização da pessoa idosa na sociedade, conscientização política dos jovens, refletir sobre o papel do idoso para o mercado de trabalho, discutir a importância dos Direitos Humanos nos dias atuais, as dificuldades e avanços das políticas públicas voltadas para o idoso.

A culminância do projeto aconteceu no turno da noite no pátio da escola com palestra ministrada pelos professores organizadores desta ação.

Professor Ivan Dourado/Professora Valdeni Andrade





Nenhum comentário:

Postar um comentário