28 de out. de 2009


Vivemos numa sociedade competitiva, que transforma nosso semelhante em “oponente”, já que tantas vezes consideramos a vida como uma luta social, em que precisamos deixar para trás vários concorrentes, tantas vezes nem nos importando com o destino deles.
É certo que o livre arbítrio permite a liberdade de escolha entre o que definimos ser bom ou mau. Mas precisamos utilizá-lo como padrão também na hora da escolha de nossas ações, resgatando valores que desprovidos de nossa atenção, mas que são básicos para que a situação ser lapidada em mudanças que tragam a harmonia social.
O amor, a paz, a solidariedade, a compaixão, a não violência, a amizade e a preocupação com o próximo são valores humanos que nos diferenciam dos animais. Precisamos respeitar as diferenças individuais e cuidar da nossa grande família social, buscando a igualdade .
Sem a harmonia entre todas as pessoas, o caminho segue na direção contrária da felicidade e do sucesso, e a vida acaba se chocando de frente com um grande muro de infelicidades e tristezas.
Precisamos trabalhar juntos, construindo tijolos por tijolos elos entre os valores morais, éticos e humanos, impulsionando as novas gerações e em todas as pessoas o sentimento de convivência social, com ética e cidadania.

Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho

Aluno:Jonas Ermelino de Sousa Filho

Professor(a):Marciana Pereira

3º Ano E

Turno:Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário