22 de set. de 2010

"Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?"

O destaque de hoje, dentro das atividades do Projeto "Vamos Discutir Política - Uma Questão de Cidadania", é a produção textual do aluno Victor Matos do 1º ano B do turno manhã, direcionada na aula de Filosofia pela Professora Lorena Pereira, trazendo como título a pergunta proposta no 4º Concurso de Redação da CGU - 2010: "Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?". Vamos começar a colocar em prática a dica do nosso aluno Victor? Confira sua produção.
Um Brasil melhor começa em cada um de nós. Temos de estar prontos para cumprir nossos deveres para que assim possamos cobrar os nossos direitos. A verdade é que, é muito fácil procurarmos culpados para toda a miséria que este país está enfrentando, em outras palavras, essa tal política corrupta (que na verdade tem muito haver com a situação). Porém o ponto da questão não é apenas esse. Afinal, se o que desejamos é um Brasil melhor, temos que lutar, e não ficarmos só sentados, reclamando das injustiças e dos políticos ladrões.

O Brasil com o dinheiro público bem aplicado é um sonho distante para muitos, mas não impossível. No entanto não entendemos que um mundo melhor depende de nós, que sem a gente esse mundo não vai mudar.

Não espere pelos outros, faça a sua parte. Devemos pensar bem antes de fazer nossas escolhas políticas, pois poucos são os bons administradores, nem todos pensam no bem do país, mas em se mesmo. O Brasil já está cheio de corruptos, queremos honestidade para um Brasil mais justo e feliz.


(Victor Matos - 1º ano B)

Professora Marciana Pereira/Oséias Araújo.

Coordenadores do Laboratório de Informática Escolar

Um comentário:

  1. O texto muito bom. Ele expressa suas ideias muito bem. Fala sobre a política com uma ideia muito clara e objetiva.

    ResponderExcluir